RETROSPECTIVA - FEIRA SECOVI RIO

2016
Em sua sexta edição, a Feira Secovi Rio lança o tema “Condomínio Maravilha”, mesmo ciente de que um espaço desses não existe. Afinal, você conhece um ambiente completamente livre de problemas e que aproveite todas as oportunidades de melhorar as vidas de seus habitantes?

O Condomínio Maravilha, porém, não é uma utopia na concepção deste evento. Ele é uma possibilidade, que se materializa em uma troca de gentileza entre vizinhos pelo corredor, no instante em que um morador dá os parabéns ao porteiro por seu aniversário, em que alguém organiza seu lixo de forma a colaborar com o trabalho do zelador - na convivência real de quem habita lado a lado.













2014
Retomando o tema da primeira edição (Condomínio Ideal), a Feira Secovi Rio fechou um ciclo ao consolidar sua posição como maior vitrine do segmento de comércio e serviços imobiliários no território fluminense. Para discutir as utopias que cercam a ideia de uma gestão perfeita, foram convidados síndicos que desenvolvem projetos inovadores, além de diversos especialistas.






2012
No ano em que o Secovi Rio completou 70 anos, a cidade recebeu pela quarta vez a Feira Secovi Rio de Condomínios, nos dias 26 e 27 de setembro, no mesmo local. Embalada pelo clima da Rio+20, a edição deste ano teve o tema “Condomínio Cidadão” e mostrou como transformar os condomínios em espaços social e ambientalmente responsáveis, a partir de ações cidadãs.








2010
Pela primeira vez no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, o evento foi realizado nos dias 21 e 22 de setembro. Com o tema "Soluções para o Dia a Dia", a Feira Secovi Rio de Condomínios procurou mostrar de forma prática e dinãmica como a tecnologia pode trazer segurança, economia e conforto para os condomínios. A aprovação do novo local do evento foi unânime.








2008
Em 2008, a Feira Secovi Rio de Condomínios aconteceu também no Centro de Convenções do Hotel Glória, em 16 e 17 de setembro, e repetiu o sucesso da primeira, apesar do tempo chuvoso que castigou a cidade. Com o tema “Práticas para um condomínio eficiente”, a Feira levou a mais de 1,5 mil visitantes a importância dos temas ecologia, gestão, saúde e qualidade de vida para a harmonia nos edifícios.






2007
Um grande sucesso. Assim pode ser definida a primeira edição da Feira Secovi Rio de Condomínios, que aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro de 2007, no centro de convenções do Hotel Glória. Com visita de cerca de 2,2 mil pessoas, nos dois dias, o evento, que teve como tema “Condomínio ideal”, reuniu 31 expositores de produtos e serviços, levando ainda ao público palestras sobre diversos temas ligados ao dia a dia condominial.